29.10.07

Será que tritura?

Lembra dos infomerciais famosos das facas Ginsu e das meias Vivarina? Eles agora evoluiram junto com as novas mídias e os consumidores. A empresa de liquidificadores BlendTec lançou uma campanha nos mesmos moldes do 1406 só que com um humor voluntário, proposital (se é que os comerciais das facas e das meias não tinham mesmo intenção de fazer rir). Pelo site da campanha Will It Blend, você assiste os comerciais estrelados por Tom Dickson triturar objetos no liquidificador. Por sugestão dos internautas, ele já triturou até um iPhone. Vale conferir essa ação. E pra matar a saudade, veja esse clássico dos antigos comerciais do 1406.

23.10.07

Caixão sustentável

Até onde vai o conceito de sustentabilidade? Em Hong Kong vai até o caixão. Veja na BBC.

21.10.07

Graffiti online

Agora você já pode ter acesso ao site do Projeto Graffiti em Movimento e acompanhar os seus desdobramentos pelo blog.

Blog 006

Mesmo que você não saiba nada de japonês (o que é bem provável), entre nesse blog e pesquise. Cada link vale a pena. Show de referências em design, tanto visual quanto interativo.

Sombras

Pra quem não viu um dos premiados com ouro em Cannes, aqui vai a ação para o lançamento do XBox criada pela empresa japonesa (Suit)men. Em tempos de cidada limpa, que tal uma grande sombra no lugar de outdoor?

20.10.07

Sem email

A líder em processadores quer mais contatos pessoal e menos virtual. Pelo menos um dia por semana os funcionários da Intel não acessam email. Veja na BBC.

18.10.07

Sala de aula

Aqui e aqui uma aulinha de Steve Jobs enviada por Fernanda Roisenberg.

12.10.07

Go Green

Para quem pretende adotar a bandeira da sustentabilidade, esse pode ser um bom guia.

7.10.07

Celebridades da web

Foi como reunir 11 celebridades de hollywood num único vídeo de pouco mais de 3 minutos. A banda Barenaked Ladies realizou essa façanha mas com celebridades da web. As maiores dos últimos anos. O garoto do Numa Numa, o dançarino de Evolution of Dance, os "cientistas" que criaram a mistura do Mentos com Coca-Cola. Estão todos lá. Veja aqui se você reconhece outros. No link tem a lista com o endereço originais de todos os personagens. Ou melhor, celebridades.

4.10.07

Globo versus Orkut

Quem ameça o império da Rede Globo não é a Record, nem o Silvio Santos. Mas segundo o próprio pessoal da emissora é o Orkut e o Messenger. As pessoas estão deixando de ver TV pra conversar e contar suas próprias histórias. O baixo índice das novelas seria um reflexo dessa tendência. Leia aqui.

3.10.07

aqui Kassab não deixa

Foi na Times Square, claro. E foi caríssimo também. O primeiro outdoor interativo do mundo permite que os pedestres escutem o áudio do painel, participem dos jogos na tela, enviem mensagens de texto e baixem arquivos de áudio e vídeo, tudo através do celular. E ainda fornece wifi grátis para quem estiver nas redondezas. Sensacional! Aqui Kassab não deixa......Notícia do BlueBus.

Beleza real

Está todo mundo falando da nova campanha da Dove baseada no conceito consagrado da beleza real. O novo filme já circula na web e dá continuidade ao premiado "Evolution". Mas tão imperdível quanto são as paródias que circulam em cima desse último. Essa aqui é tão boa quanto o original.

Classificados de gente

Você é esperto, descolado, competente e cara-de-pau como o Bruno Divetta? Então porque não diz tudo isso na web, num site de classificados ou com um vídeo no YouTube vendendo seus atributos? Nos EUA tem muito empreário fazendo isso, vendendo seus produtos diretos pela web através de promos. Tem até um site, o iMoondo que estimula esse tipo de conteúdo. Mas por aqui nada supera o Bruno Divetta (veja nesse post) que jogou no ar um filme sobre ele próprio que muitos acreditam ser um viral criado por alguma marca (o Google?). Mas há quem jure que o tal personagem existe mesmo e anda circulando pelas agências com o seu promo debaixo do braço, vestido de paletó amarelo e uma meia de cada cor. Foi visto pela MPM e recentemente na AG407.

Você acredita em propaganda?

Os brasileiros e filipinos parecem acreditar mais do que qualquer outro povo no mundo. Foi o que constatou uma pesquisa recente que identifica no brasileiro um consumidor mais influenciado pela canais tradicionais de propaganda, como jornais e TV. A internet também tem seu apelo, mas buzz marketing e blogs, por exemplo, ainda são tão confiáveis na hora de decidir por uma compra. Ao contrário do que acontece na maioria dos países. Veja no site da BBC.

2.10.07

Pra que serve?

Para você encontrar aquelas coisas que você compra sem saber mesmo pra que serve, vai aqui a boutique da Atypyk.