7.6.08

Quero um igual

Nesse post antigo, indicamos um dos sites brasileiros que vem ganhando investimento de uma ventura capital. Chama-se Boo-box. A idéia surgiu quando um dos fundadores, um garoto com bem menos de 25 anos, viu uma foto da Gisele Bundchen na internet. Ele pensou que as pessoas gostariam de usar o que ela estava usando na foto. E claro, se há quem compre há sempre alguém disposto a vender e a pagar por uma boa forma de divulgação. Ele criou essa ferramenta que permite postar em textos, fotos ou vídeos os links das lojas onde podemos comprar determinado item comentado num blog, por exemplo. Seguindo o mesmo princípio, mas de forma mais simples, foi criado também este site. Sabe aquela foto da celebridade que aparece nas revistas? Quer comprar o mesmo óculos, sandália, blusa ou bolsa que ela usa? Ou o café que ela está tomando? Clique aqui e veja as marcas de cada objeto que Eva Mendes está usando na foto e quem mais também usa.

Interface igual a brand

Aproveitando o post abaixo e fuçando bem, o pessoal do iA (Information Architects Corporation) tem uma teoria que se encaixa com perfeição ao que estamos buscando junto com alguns clientes e marcas na Mappa. Unir forma, função e gestão ao marketing como ferramentas essenciais de uma marca, como ferramentas de comunicação. Aliás, como essência da comunicação de qualquer produto ou empresa. A marca deve dizer algo por si só, antes mesmo de qualquer campanha publicitária. Ela tem que ter alma. E o próprio objeto já deve materializá-la. O resto, propaganda por exemplo, vem no rastro disso ou junto. Leia aqui.

Mapa de tendências

Os links mais cools, mais funcionais, mais úteis, mais inúteis e tudo o que você acha que a internet pode oferecer. Onde fica? Onde está? Qual o endereço, mesmo? Nada melhor do que um mapa pra localizar. Já que o nosso negócio é orientar, veja aqui o que você pode encontrar nesse mapa de tendências.

6.6.08

Onde estamos?

Quem tem seus 30 (e tantos) anos deve lembrar da série Cosmos, apresentada nas manhãs de domingo na Globo. O programa era uma aula de ciência, astronomia e humanismo, também. Tinha como mentor e apresentador o Carl Sagan, famoso astônomo e escritor americano responsável pela popularização de temas como buracos negros, vidas extra-terrestres, entre outros assunto que hoje são bem corriqueiros. Formou gerações. CD's com esses programas foram vendidos em banca recentemente numa promoção da revista Superinteressante, da Editora Abril. Talvez você ainda encontre algo aqui. E nesse outro link, um vídeo enviado pelo nosso amigo Fabrício que dá bem o tom claro, obejtivo e humano do Sagan. Sem mitificar nada e pondo luz sobre coisas obscuras que em geral viram crendices um tanto tolas. O vídeo é uma copilação de imagens de um produtora sobre um texto de Sagan. Legendado e tudo. Vale a pena ver.

5.6.08

Pra inspirar

Esta é uma entrevista com Alberto Seveso, um designer gráfico e ilustrador que desenvolveu uma técnica para aplicar imagens em vetor com fotos p&b. Dica do Jorge Brivilati.

For mac

Ícones pra deixar seu mac mais bacana. Dica do Luiz Otávio. Veja aqui.

Bem-vindo ao novo mundo

Resultado de um tour pelas principais agências do momento, as hotshops, a Revista da Criação lançou uma edição especial. Leia e tente não ficar com uma pontinha de inveja com o que os caras vêm conseguindo com propostas diferentes, ousadas e inovadoras. Aqui a versão online da edição e aqui um post antigo sobre o mesmo assunto.