Dançando conforme a música
Procure o post da alguns dias atrás "Uma idéia na mão". Lá tem o vídeo do maluco que dança em vários lugares do mundo. Matt é um sucesso na internet há um bom tempo. O tal Matt trabalhava numa empresa de games e resolveu tirar seis meses pra rodar o mundo com um colega de trabalho. Na empresa ele costumava fazer essa dancinha desengonçada e o amigo resolveu filmá-lo fazendo o mesmo nos pontos turísticos das cidades por onde passavam. Sucesso de público, a Adams aproveitou e bancou uma segunda viagem patrocinada pelo chiclete Stride. No site de Matt tem lá no cantinho a marca do chiclete e no vídeo tem o agradecimento ao patrocinador. Até na forma de se promover a Adams soube utilizar o meio: aproveitou o potencial da internet junto aos jovens, a irreverência de um "garoto propaganda" que não precisou de nenhum investimento da marca pra se popularizar e entendeu que a relevância do personagem estava na sua dança e nas viagens. Ou seja, o produto não poderia tomar o papel do protagonista. A Stride tá lá, discreta, sem querer ser um comercial de nada, apenas a patrocinadora de um baita sucesso. Como descobri isso? Fazendo exatamente o que a Adams queria: curioso em saber que diabos é a Stride que aparece no site e nos vídeos fui parar num hotsite tão maluco e divertido quanto a dança de Matt. Vi também alguns blogs que contam a história toda, inclusive a ação da Adams. O negócio já gerou até paródia no Brasil. Na internet é preciso um pouco mais de inteligência e habilidade para saber onde, quando e como explorar uma marca pra conquistar a audiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário