28.7.07

No bolso

A Ioiô Filmes lança uma idéia muito bacana para se promover: Música de bolso. Cada semana eles disponibilizam um vídeo num hotsite criado pra ação. São bandas como Pato Fu ou músicos como China que fazem pequenas apresentações em lugares incomuns. Laje de um prédio, privada de banheiro, loja de brinquedos, etc. Vale a pena conferir. Tem também um blog.

Brasileiros virtuais

Uma pesquisa realizada pela MTV com jovens de todo o mundo constata que os brasileiros são afccionados pela tecnologia e aque a utilizam para ampliar seu circulo de amigos. Com uma média de 46 amigos exclusivamente virtuais, os brasileiros têm o dobro da média mundial. Veja aqui na BBC.

23.7.07

Não é mera coincidência

Veja esse vídeo, esse e esse outro. Qualquer semelhança com alguns dos mais famosos comerciais dos últimos anos... E pra não parecer que eu descobri isso sozinho, aqui vai a fonte original.

Brasileiros lá fora

Os gastos dos brasileiros no exterior foi maior este ano. Segundo os especialistas, a desvalorização do dólar ajudou. Mais nesse link do CCSP.

Sound experience

Como visto antes aqui, o efeito do som 3d acaba de ser usado pela Honda num hotsite desenvolvido pela DM9DDB. Notícia do CCSP.

Processing

Esse link enviado por Alex Carvalho, lá de Londres, mostra a entrevista de dois designers que atualmente desenvolvem projetos pra Moving Brand. Veja algumas das coisas desenvolvidas pelos caras com quem o Alex vem fazendo algumas parcerias. Vale a pena.

18.7.07

do pixel ao papel

Olha que coisa mais simples, um boneco que vc personaliza e depois printa e monta. Ótimo e barato, qualquer criança usa.

viral legal

Veja viral da RayBan. Parece que já é o segundo. Ótimo exemplo de como tem q ser um viral, sem marca e nada ostensivo. Notícia do BlueBus aqui.

10.7.07

Engarrafamento

O tema é garrafas literalmente. 3 dicas do site Radar55 mostram algumas embalagens interessantes com o conceito apoiado na... (ganha um doce quem adivinhar)... sustentabilidade. Veja aqui, aqui e aqui, exemplos de design, tecnologia e inovação. Todas em garrafas.

3 em 1

Três dicas do CCSP. Aqui, uma pesquisa do Instituto Ipsos sobre interatividade e interconectividade entre os jovens. Aqui, o cartão de crédito que acaba de ser lançado para os consumidores da 25 de Março. E nesse último, o reality show que mandou todas as mulheres pra longe dos os homens de uma cidade alemã para que eles provem como vão se virar sem elas.

5.7.07

Links 011

Essa é uma dica de Déia. E esse é o link da agência que fez o site. Vejam o showcase deles.

Oficial: Serasa com britânicos

Notícia da Exame com anúncio oficial da compra da Serasa pela inglesa Experian.

Arte de rua no Sesc

O Sesc Pompéia e Pinheiros estão expondo o trabalho de artistas gráficos que usam as ruas como suporte. A exposição começa dia 11 de julho e vai até setembro. Notícia do CCSP, aqui.

2.7.07

Nem tão novo

E os novos modelos de publicidade se espalham pelo mercado brasileiro. Depois da sociedade de Nizan com Bazinho Ferraz, da Neogama com Rocha Azevedo, do surgimento da Santa Clara, da proposta de trabalho da N/Idéias, do conceito Centoeseis, das hotspots multi-disciplinares ao estilo do OEstúdio, e além das agências tradicionais que hoje se dizem full-service, 360 graus, etc, vão surgindo novas e novas empresas do gênero a cada dia. Ontem foi anunciada a Supernova, unindo TV1, Sergio Motta Mello e Zuza Tupinambá. O modelo propõe novas formas de remuneração e novos negócios onde a publicidade seria um dos braços. A TV1 já é reconhecida pela oferta de conteúdo e agora abre novas frentes. E como não poderia deixar de ser a idéia é buscar formatos já consagrados no exterior como o da (adivinhem!) Strawberry Frog, Naked... Ou seja, mais ou menos o que todo mundo tá buscando. Com relação a isso, leiam na Meio&Mensagem desta semana a entrevista com Alex Borgusky, da Crispin Porter + Bogusky.

1.7.07

Site do Fiz

Há algum tempo a Grupo Abril anunciou o lançamento de um projeto de uma TV com conteúdo produzido pelos internautas. Recentemente lançaram o blog e amanhã eles prometem colocar o site no ar.

Sem publicitários

A Naked é uma agência que surgiu em Londres e hoje já tem mais de 170 funcionários espalhados por outros países. Boa parte deles nunca trabalhou numa agência de publicidade e não criam anúncios. O foco é consultoria e idéias criativas que vão desde a reformulação de uma loja até a divulgação de um número de telefone em camisetas espalhadas pelas ruas da cidade. Veja aqui o texto da Exame falando deles e esse vídeo mostrando a agência. Nesse link, o site da Naked e alguns dos seus cases.