2.7.07

Nem tão novo

E os novos modelos de publicidade se espalham pelo mercado brasileiro. Depois da sociedade de Nizan com Bazinho Ferraz, da Neogama com Rocha Azevedo, do surgimento da Santa Clara, da proposta de trabalho da N/Idéias, do conceito Centoeseis, das hotspots multi-disciplinares ao estilo do OEstúdio, e além das agências tradicionais que hoje se dizem full-service, 360 graus, etc, vão surgindo novas e novas empresas do gênero a cada dia. Ontem foi anunciada a Supernova, unindo TV1, Sergio Motta Mello e Zuza Tupinambá. O modelo propõe novas formas de remuneração e novos negócios onde a publicidade seria um dos braços. A TV1 já é reconhecida pela oferta de conteúdo e agora abre novas frentes. E como não poderia deixar de ser a idéia é buscar formatos já consagrados no exterior como o da (adivinhem!) Strawberry Frog, Naked... Ou seja, mais ou menos o que todo mundo tá buscando. Com relação a isso, leiam na Meio&Mensagem desta semana a entrevista com Alex Borgusky, da Crispin Porter + Bogusky.

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