4.3.08

Porque somos uma empresa de comunicação

A partir desse post começa uma série com algumas premissas que definem um pouco a maneira de pensar da equipe Mappa. Em nossas apresentações para clientes, fornecedores e funcionários procuramos deixar claro que não somos uma agência de propaganda. Por um motivo simples: nosso trabalho não é agenciar (intermediar) fornecedores e mídias, mas decidir junto com nossos clientes sobre quem deve trabalhar conosco para executar o que criamos e onde devemos veicular (expor) nosso trabalho para atingirmos nossos objetivos. Sim, fazemos propaganda. Inclusive a "tradicional", seja lá o que isso signifique. Não temos vergonha disso. Mas a propaganda é apenas uma das ferramentas da comunicação. No nosso entendimento, design, engenharia, tecnologia e gestão também dizem muito sobre um produto. "Mesmo que você não queira, você está sempre comunicando algo pra alguém", diz nosso texto de apresentação. Por isso fazemos comunicação. Consequentemente fazemos negócios. Uma coisa não está separada da outra. Não deve estar. Um mal produto, uma engenharia ou design equivocado influem diretamente nas vendas. Um modelo de negócio incosistente pode interferir nos resultados. Mas antes que interpretem errado, é bom esclarecer que a Mappa não faz tudo. Evitamos o discurso de que somos multidisciplinar ou full service e coisas do gênero. Apenas pensamos com o cliente o que fazer, como fazer e com quem fazer para tornar seu produtos e marca vitoriosos. Nos posts futuros, vamos detalhar porque design, engenharia, tecnologia e gestão são peças fundamentais da comunicação. E porque esses elementos devem ser aliados da propaganda e do marketing, não inimigos dela. Acompanhando esses posts, você vai entender porque somos uma empresa de comunicação.

Nenhum comentário: