26.11.07

Agência virtual

Você é um cliente nos EUA, digamos que a Gillette. Precisa de um trabalho, do tipo um anúncio ou uma logomarca em 24 horas. O que você faz? Liga pra sua agência e pede ou manda uma mensagem pro OpenAd? A Gillette optou pela segunda. A agência é virtual, formada por mais de 9 mil criativos espalhados (cadastrados) pelo mundo. O cliente passa o briefing, o pessoal da OpenAd dispara o pedido e em pouco tempo ele recebe várias opções dos mais diversos profissionais. O escolhido recebe pela criação. Outros podem produzir a peça. Na verdade, a OpenAd funciona como uma central de ativação, que representa milhares de criativos para executar um job. É o fim das agências de propaganda? Se elas pensam que o seu trabalho é apenas criar um anúncio ou um comercial, talvez seja uma ameça. Dizem que o departamento de grandes anunciantes já utilizaram o expediente. Como dizia um antigo comercial da Fiat, está na hora de você rever os seus conceitos. Detalhes do processo e das campanhas neste e neste link da Meio&Mensagem.

Nenhum comentário: