Real advertising 2
Completando o post abaixo, talvez muitos só conheçam o lado mais "publicitário" da campanha de Dove. Segue aqui o link da versão nacional do site sobre a Real Beleza, com uma pesquisa completa que mostra dados sobre auto-estima de mulheres em dezenas de países. Segundo essa pesquisa, 2/3 das mulheres (adolescentes e adultas) deixam de fazer algum tipo de atividade por vergonha do corpo. Outros números interessantes podem ser vistos por lá, dando embasamento aos conceitos promovidos pela marca para pôr fim aos estereótipos. Bom lembrar também que há uma parcela de culpa dos pais e outros adultos nessa pressão toda sobre os idéias de beleza. A Dove tem outros filmes sobre isso, mais documentais, e um programa com uma série de eventos, workshops e ações para ajudar a promover a auto-estima de crianças e jovens e ajudar na orientação dos seus pais. É interessante como a publicidade está sempre na berlinda, mesmo quando sua estratégia de marketing pode ser usada para ajudar as pessoas de alguma forma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário