14.11.07

Renovando o produto

Há alguns meses a Expand mudou seu posicionamento. Era vista como conservadora, careta, tradicional demais. Aliás, como são os vinhos sob a perspectiva clássica de um purista. Pra atingir o público mais jovem eles mudaram o logo (mais itálico), mudaram as lojas (mais amigável, com vídeos explicativos e música) e mudaram o conceito ("o melhor vinho é aquele que você gosta"). Pra uma loja que se chama Expand, expandir seu público é essencial. Esse foi o mote das mudanças. Até onde essa revitalização consegue chegar é outro aspecto. Dá pra mudar também os vinhos? Mudar o perfil de um produto não significa necessariamente que você precisa mudar o produto. Ou seja, porque não levar também alguns desses elementos para o que é vendido nas prateleiras? Você não precisa saber fazer o vinho mas pode mudar o rótulo, o que é um bom começo. A empresa Amazing Foods Wine Company lançou um vinho que promete agradar muita gente que gosta mas não "entende". O Wine That Loves é uma seleção que vem numa garrafa estilosa e com rótulos amigáveis, digamos, descolados. Cada rótulo já é uma dica de harmonização, com peixe, carne, pizza. Um vinho que já nasce com um conceito, um potencial de atrair público e é o próprio pdv. Não precisa deizer muito pra anunciar um produto assim. Uma dica do Radar 55.

Nenhum comentário: